Forever Reborn

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Ideias Para Fórum

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1 Ideias Para Fórum em Sex Jan 15, 2016 1:28 pm

Aqui ficará discussões sobre o possível fórum, deem ideias, todas serão bem vindas!  

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2 Re: Ideias Para Fórum em Sex Jan 15, 2016 2:24 pm

Então galera, poderíamos começar decidindo sobre o que será o fórum e em que mundo.

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3 Re: Ideias Para Fórum em Sex Jan 15, 2016 4:32 pm

Um forum de criação de personagem, voltado para one piece. Com ilhas, npcs, akumas no mi etc, idênticos aos do anime. Porem, diferente da maioria dos fórums com esse tema, não focar apenas nos barcos, oceanos, etc. Mas focar bastante na terra firme também, abrindo oportunidade para batalhas semelhantes as de naruto etc.

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4 Re: Ideias Para Fórum em Sex Jan 15, 2016 9:01 pm

Nota: Fazer sistema de xp


Raças:

Humano
Gigantes
Tritões
Sirenos
Celestiais( O da ilha do céu)
Ciborgue

Tem alguma mais?

Oficios ou sei lá o que:

Carpinteiro
Médico
Navegador
Cozinheiro
Cientista
Arqueólogo

Falem algo a mais

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5 Re: Ideias Para Fórum em Sex Jan 15, 2016 9:18 pm

Falaram de saquear vilas no grupo... Concordo, ótima ideia, mas gente... Serio... Guerreiros de 15 anos de idade, com dois meses de experiência de luta matando um monte de gente e ninguém faz nada? Estilo WO dos fóruns de Naruto? Porra... Não tem um pedreiro que carrega pedras pesadas todos os dias nos últimos 40 anos para enfrentar o cara? Cada os capinadores de quintal? Os caras que trabalham o dia inteiro com a enxada na mão carregando saco de batata?Tem que ficar atento a isso. Também não gera ficar inventando vilas minúsculas espalhadas por todo o mundo que ficam perto da sua localização só para poder ganhar um dinheiro fácil e rápido para poder comprar uma espada escrota que mais parece uma maquina de guerra.

Opinião pessoal, não gosto de fórum

de One Piece, vai atrair gente que gosta de One Piece, vai ter gente que lê o mangá, vou tomar spoiler até o cú encher, então, eu ajudo a criar, mas não participo.

Sou a favor de XP e Level, mas não como fonte principal de nivelamento de força, mas como um atrativo a mais, como bônus. Tem que gerar um esquema primário, como os ranks de Naruto Reborn e um secundário sendo os XP e Level, como eram os bônus... Você batalhava e conquistava eles.

Sobre os narradores... Cara... Tem que ter... Exemplo, você marca uma luta com um cara e fala que está chuvendo horrores, tá caindo um temporal de noé, tá pra acabar o mundo, como você fez o primeiro post poderia considerar tudo isso, só que ai o poder do seu inimigo deriva do fogo e o seu da eletricidade... PORRA?! As vezes o local que você está nem chove, é uma porra de um deserto e você sempre coloca condições para te favorecer. (Vocês sabem que existem pessoas que vão tirar proveito disso), o papel do Narrador é criar todas as condições e descrições que fogem do controle do player, como clima, geografia, outros seres no local e coisas assim... O player só narra as próprias ações, isso não quer dizer que o Narrador possa dizer que uma ação do player é invalida, ou que ele está morrendo por pisar em um prego.

Profissão, Cientista é muito vago. Arqueólogo, Cozinheiro, Navegador, Médico, de um determinado ponto de vista também são cientistas.

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6 Re: Ideias Para Fórum em Sex Jan 15, 2016 9:25 pm

E vocês sabem que estão fazendo errado, certo? Jogar ideias ao acaso não dá certo, tem que começar planejando tópicos gerais, como por exemplo: Universo, Batalhas, Personagem. Ai a gente vai abrir a arvore, dentro de Universo temos: O mundo em que estamos jogando, como ele será formado, basear o clima, as regiões, as relações políticas, as especificidades de cada região... Batalhas, danos, gastos, tipos de energia... e assim por diante (Isso é um exemplo)... Criar algo do nada não é fácil, ainda mais sem uma ideia fixa... Sem uma visão de onde se quer chegar. Se vocês pensam que vão conseguir terminar este fórum em 2 meses, é melhor abandonar o barco.

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7 Re: Ideias Para Fórum em Sab Jan 16, 2016 1:24 pm

Musico
Ferreiro

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8 Re: Ideias Para Fórum em Dom Jan 17, 2016 8:39 pm

Estilo de ficha:


Nome:
Idade:
Altura:
Peso:
Sexo:
Raça:
Origem:
Grupo:


Aparência:


Personalidade:  


História:


----- Atributos -----

Level: 1
XP:



---------- Estilos De Combate ------

Estilos: ------


-------Perícias ------

-Perícia 1:
-Perícia 2:
-Perícia 3:
-
-


------------Ofício----------

-Ofício:


-------Akuma No Mi ----------

Nome:
Tipo:


------Equipamentos ---------



------- Embarcações --------



------- Técnicas -------

-X-
-X-
-X-
-X-


------- Vantagens E Desvantagens -----

Vantagens:

-X-
-X-
-X-

Desvantagens:

-X-
-X-
-X-



PRECISA EDITAR, E ADICIONAR COISAS, MAS É UMA IDEIA

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9 Re: Ideias Para Fórum em Dom Jan 17, 2016 10:00 pm

Espadachim - Os espadachins são especialistas em combate de curta distancia, utilizadores de espadas.

Atirador - Os atiradores são especialistas em combates a longa distancia. Utilizam-se de muitas armas, principalmente rifles e pistolas. Claro que cada atirador pode escolher uma arma de longo alcance que mais fazer seu estilo,
armas tipo estilingues, arcos, bestas entre outros.

Boxeador - Os boxeadores são lutadores especialistas em combate corpo-a-corpo. Utilizadores de manoplas e soqueiras.

Taekwondo -Os taekwondos são lutadores especialistas em combate corpo-a-corpo. Utilizadores de botas.

Lanceiro - Os lanceiros são especialista em combates de média distancia. Utilizadores de lanças.

Chicoteador - Os chicoteadores são especialista em combates de média distancia. Utilizadores de chicotes.

Bárbaro - Os bárbaros são especialistas em combate de curta distancia, utilizadores de machados, martelos, clavas e marretas.

Ceifadores - Os ceifadores são especialistas em combate de media distancia. Utilizadores de foices.

Bojutsu- Os Boujutsu são especialistas em combate de media distancia. Utilizadores de bastões.

Gatunos - Os gatunos são especialistas em combate de curta distancia. Utilizadores de adagas e sais.

Ninja - São especialista em combates de curta a media distancia. Utilizadores de kunais e shurikens.








Preferem assim ou botar só: curta distancia e tal arma... etc?

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10 Re: Ideias Para Fórum em Dom Jan 17, 2016 10:38 pm

Ok, vamos deixar isso um pouquinho a mais com o nosso jeito. Todo forum de One Piece é baseado em exp e level.
Esquece. Isso é um saco, e confunde novatos (até eu que fiquei quase 3meses em um forum de one sai de lá sem entender muito bem isso).

Vão ter cargos n? Alguns que lembro de cabeça era pirata, pirata lendário (ou algo assim, sei la, um pirata fodão conhecido mundialmente por ja ter feito mta coisa e tals), marinheiro/oficial/comandante/chefe da marinha, caçador de recompensas e por ai vai.

Conquistando o cargo, que pode tanto ser aos poucos com missões e etc, como receber um cargo de um player de nivel maior (tipo um player que é comandante colocar outro player diretamente como um marinheiro ou oficial) ja pode dar. Isso fica por conta e risco dele mesmo, porque se dar cargos de graça, sem avaliar antes, não vai ter ninguém que presta pra defender uma base, quando for necessário. Eu por exemplo, se fosse comandante da marinha, só ia dar cargo de oficial logo de cara para alguem que eu visse que era bom, pra ele não ficar perdendo tempo em missãozinha boba e ja subir na hierarquia e movimentar o On do forum.
Muito bem, voltando... Conquistando um cargo, o player vai receber um bonus de hp e energia (igualzinho ao sistema simples e facil do reborn), vai receber mais pontos para ser distribuído no seu status (força, velocidade,inteligente, resistência, destreza com armas e por ai vai) e também "desbloqueando" capacidade (capacidade somente) de aprender Haki e outras habilidades (que quem vê op, sabe). Não vai desbloquear a habilidade em si, apenas a capacidade para aprende-la. Como ele vai aprender, ele vai ter que se virar. Achar algum npc que ensine ou um player que tenha a habilidade e esteja disposto a tal. Akuma no mi n entrará nisso. Achou, comeu, comeu. Ja era.

Outra coisa, tira esse lance de vantagens e desvantagens. Novamente, todo forum de One Piece tem isso, e é um saco.
As vantagens e desvantagens serão naturais, do próprio player. Se ele for um Davi da vida, vantajoso pra ele. Se ele for um gabriel senger, desvantagem.
Se ele for esperto e saber narrar, saber lutar, fazer estrategia... É uma vantagem pra ele. Se ele for burro, asno, lerdão... Desvantagem.
O que vai mudar e será essencial no nosso forum de OP vai ser a build, ou seja, a distribuição de pontos.
Quando mais velocidade o player investir, mais veloz ele poderá narrar que se movimenta e luta. Quanto mais força ele investir, mais forte e poderoso serão os ataques que ele fizer, quanto mais inteligencia ele tiver nos status, mais ele poderá construir coisas e fazer estrategias de luta complexas. Quanto mais destreza, mais armas poderá utilizar com mestria e por ai vai... Entendem?

Vamos tirar muita coisa que complica o On dos foruns de OP, vamos facilitar tudo e deixar tudo simples.
Assim como no reborn, pegar cargo e ter uma boa quantia de hp e energia não será dificil, o complicado vai ser manter isso. Ter isso e saber utilizar. E não adianta se esconder, uma vez que estiverem invadindo a ilha que você esta, ou sua base (marinha e tals), ou você posta, ou se os inimigos vencerem, eles podem chacinar todo mundo.
(Salvo player que postarem ausência e avisarem a staff antes)

De resto, concordo. Os Oficios tem que continuar, são essenciais. Os estilos de lutas estão em bom numero. Podemos colocar que, ao se aprender com um npc ou player, tem que fazer, tipo, 10post de narração aprendendo. Sozinho, uma quantidade de palavras muito grande, pra fazer com que os player vão em busca de npc's ou outros player's pra aprender os estilos de luta, e não aprender sozinho. Isso vai aumentar a interação e vai juntar o povo, unindo-os, tipo "Po, vem pro meu time pirata/marinheiro/caçador que eu te ensino isso, isso e isso"... E por ai vai. Mas pode se aprender sozinho, logico. A quantidade de estilos vai depender da destreza que o player tiver, junto com a força (em alguns estilos).
Sobre os eventos, que falamos, também acho valiado. No começo, premios não como akuma no mi, mas como ter um estilo (sem precisar narrar aprendendo, por exemplo), uma boa quantia em dinheiro, um bom set (roupa, pistola e espada), um bom navio (mediano... Pra quem ta começando, ja ter um naviozinho? Porra, show show) ou algum mapa do tesouro e etc... Coisas assim sabe?

Tenho outras ideias mas por enquanto, que tal? Concordam? Ou querem deixar aquele sistema chato de cada missãozinha da exp, tanto de exp você upa, ai desbloquea pontos pra por nos status. Ai você tem suas vantagens, ai tem que colocar desvantagens, isso interfere na sua narração, não pode sair e ir além das vantagens nem esquecer de fumar de tempo em tempo, de beber, de tossir, de narrar medo... Aaaaarh, chatice!

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11 Re: Ideias Para Fórum em Seg Jan 18, 2016 8:35 pm

Level e Exp é básico de qualquer RPG, por ser uma forma justa de conquistar benefícios. Vocês acompanharam o Reborn tanto quanto eu, sabem que sempre aparece um famosinho que se acha malandro dizendo que ia jogar, fazia ficha, fazia teste, virava genin, fugia da vila, ia para outra, virava Kage ou Guardião, depois voltava e ataca a vila dele, tudo isso em menos de dois dias... O cara acabou de ser graduado genin, nem justu tinha, ai pegava um personagem Madara e daqui a pouco ele já era Kage em outra vila com 10x mais chakra e sangue para torrar. Tudo isso porque a gente queria "movimentar o forum" e ficava distribuindo cargo igual banana na feira. Level e Exp tem que existir, para justificar a estadia de pessoas com mais tempo de fórum, para fazer as pessoas conquistarem os seus atributos, os seus status, seus bônus, suas técnicas e etc... E não ganhar de presente porque é famosinho e ativo no fórum. Isto é o básico de todo RPG, conquista, historia, batalhar... Quem jogou GTA ou Skyrim sabe que quando você conquista uma arma pelo jogo, sem usar cheat, ela se torna muito mais preciosa, você economiza munição, sempre cuida dela e as vezes se pega admirando ela sem motivo nenhum... Muitas vezes você nem usa, é pelo simples fato de você ter, de você ter conquistado ela. Não digo para ser algo radical e concreto, como a cada level ganha tanto de atributo, mas que exista sim o sistema de level e que quem for avançando mais seja beneficiado por isso de forma maneirada.

Os bônus por graduações tem que existir, os bônus por cargos não. Quer dizer que o cara era General, tinha um puta bônus, aí desertou e de repente perdeu poder? Qual sentindo disso. Vamos corrigir os erros do reborn, onde um Kage tinha 2000 de chakra e quando desertava da vila ficava com 800, sem nenhum motivo aparente. Graduações como Pirata, Supernova, Yonkou devem existir, mas devem ser conquistadas e não doadas, um pirata que acabou de entrar no fórum não pode ser considerado um dos quatro imperadores, e caso ele deixe de ser pirata e sei lá, vira Revolucionário ele ainda vai manter o que ganhou com os status dele.

Também sou a favor das vantagens e desvantagens, mais um incoerência do Reborn se dava por causa disto. Eu mesmo, meu personagem dizendo melhor, se fazia de bobo, não entendia as coisas, mas na hora da batalha fazia estrategias complexas envolvendo 4 ou 5 jutsus de alto nivel e varias formas de poder... ??? ... Ou o cara é burro ou ele não é, vejam o Luffy, ele é estupido, dentro e fora das batalhas, as vezes a estupidez dele leva ele a fazer coisas que dão certo, como o Mizu Luffy na batalha contra o Crocodile, mas ainda sim são estúpidas. Você deve manter as caracteristicas do seu personagem, não estou dizendo que elas são fixas, uma pessoa que começa inocente pode ficar malandra com o tempo, mas isto não acontece de um post para o outro. Sem contar que vantagens e desvantagens pode influenciar técnicas e habilidades dos seus personagens. Isto não necessariamente vai influenciar o ON a todo momento, mas se o cara diz que tem miopia e no post narra que viu uma flecha sendo disparada a 100m de distancia... Concordam que tem coisa errada né? Se durante uma luta, o cara fica cego permanentemente... Ele vai ter como compensar isso com vantagens... Se ele perder um braço (ou os dois braços e as duas pernas como o Guilherme), ele ganhará pontos para adquirir vantagens... Não é diferente do que dizem sobre o corpo compensar a perca de um sentindo aguçando outro. Mas digo novamente, isto não necessariamente deve influenciar o ON, não é porque seu personagem se tem uma desvantagem de covardia que em um momento extremo ele não possa superar isso e fazer um ato de coragem. Algumas vantagens: Ser ambidestro, quem não tiver está vatangem não vai poder pagar de fodão agitando duas espadas como se tivesse nascido com elas nas mãos... Equilibrio Perfeito, é uma vantagem que pode te ajudar a ganhar uma pericia de acrobacia... No antigo Reborn os caras saltavam 30m dando mortal para trás e caiam em pé já preparando jutsu fodão... Se você não tiver um bom equilíbrio e a pericia de acrobacias, você vai acabar quebrando a cabeça no chão. Exemplo de desvantagens: Vicio... seu personagem precisa fumar, ou então ele começa a entrar em crise de abstinência, isto tem consequencias que podem atrapalhar uma ação no on, Fúria... Seu personagem fica nervoso por coisas pequenas... Vantagens e Desvantagens podem ser complicadas sim, mas são elas que molda a personalidade do personagem...

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12 Re: Ideias Para Fórum em Seg Jan 18, 2016 10:39 pm

Ok, Gokudera me falou que vai manter o sistema de "cargos" ao invés do de exp e level, então blz...

Sobre vantagens e desvantagens: Se for deixar para, em post's futuros, o player poder se adaptar, melhorar, aperfeiçoar e aprender novas vantagens (como ser ambidestro, por exemplo, ou melhor o seu equilíbrio... Como os exemplos citados pelo Kaio) e ir largando suas desvantagens... Acho valido. Logico, não de um post pra outro. Mas com o treino, lutas e dedicação, aos poucos você vai evoluindo, se aperfeiçoando (+vantagens) e deixando suas imperfeições de lado (- desvantagens). Isso, se quiser. Se quer deixar o personagem fumando sempre, que deixe (mesma coisa com todas as outras desvantagens).
E quem vai aproveitar mais isso serão os player's dedicados e antigos, que ja tem varias e varios postagens.

Cargos para Marinheiros:  Marinheiro, Sargento, Tenente, Capitão, Comodoro, Vice Almirante, Almirante e Almirante de Frota e tem os conselheiros

Piratas: Lobo do Mar, Pirata, Pirata sênior, Primeiro Imediato, Contramestre, Segundo Comandante, Capitão Pirata, Supernova, Pirata Lendário e Yonkou.
(obs: Nesse caso, os piratas terão um cargo extra, um a mais, o "Rei dos Piratas". Será o cargo com maior hp e energia de todo o forum, mas também o impossível de se pegar, afinal op ainda nem chegou perto. Será apenas pra "Modo hist", apenas pra dizer que tem)

Caçadores: Caçador de Recompensas, Caçador sênior... Q mais? Ideias, ideias?

Revolucionários: Ideias, Ideias?


Lembrando, são apenas ideias de cargos minha e do breno. Podem ser modificadas, claro, de acordo com quem manja de OP.

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